INSTITUTO DEMOCRACIA LOGO COMPLETO

As falsas vítimas do Hamas

Augusto de Franco

Augusto de Franco

Atualização de 22/12/ 2023 de Aizenberg, do Honest Reporting, no Twitter.

Tradução automática Google

A última contagem de mortes do Hamas de aproximadamente 20.000 afirma que pelo menos 14.200 são mulheres e crianças. Se aceitarmos estes números, significa que as IDF mataram apenas cerca de 840 Hamas, contra a última estimativa das IDF de 8.000. Aqui está uma análise detalhada que mostra que o Hamas está mentindo:


Share

As IDF disseram ontem que 8.000 Hamas foram mortos, o que significaria apenas 12.000 civis mortos (assumindo que o número total do Hamas seja preciso), o que é 2.200 a menos do que o total de mulheres e crianças que o Hamas afirma, esquecendo quaisquer homens civis. Ou o Hamas ou as IDF estão mentindo maciçamente.

A close-up of a newspaper

Description automatically generated


Share

Se aceitarmos que as mulheres e crianças do Hamas mortas são precisas, isso NECESSARIAMENTE significa que as FDI mataram menos de 1.000 combatentes contra 19.000 civis. Isso significaria que as IDF estão inflando o número de combatentes mortos em aproximadamente 7.000 e a guerra é um fracasso total! Você acredita nisso? Veja análise:

Com 20.000 mortos relatados pelo Hamas, estatisticamente, as mortes de crianças, mulheres e homens deveriam corresponder aproximadamente à proporção da população de cada grupo em Gaza. Principalmente se alegar “bombardeio indiscriminado”. O gráfico abaixo mostra quantas mortes de homens civis deveria haver: ~4.960.

A screenshot of a computer

Description automatically generated


Share

Uma vez que o Hamas reivindica 14.200 mulheres e crianças mortas, e os homens civis mortos deveriam ser ~4.960 com base na proporção de homens civis em Gaza, isto significa que o que resta são apenas cerca de 840 combatentes mortos pelas FDI. O comentário colado abaixo resume a conclusão.

A white text with black text

Description automatically generated


Share

Aqui estão alguns dos “civis” masculinos do Hamas, filmados aqui plantando um dispositivo explosivo em um vídeo de 1:31 minutos. Nem um único membro do Hamas usa uniforme e é certo que o Hamas os considera todos como “civis” enquanto inflaciona mulheres e crianças mortas.


Share

O Hamas inflou as mortes de civis a níveis absurdos (mesmo uma é trágica, mas TODAS por conta do Hamas). Ao não reivindicar a morte de nenhum combatente e não mostrar os homens mortos separadamente, é necessária uma análise estatística para ver através das mentiras. Por que a mídia não está fazendo análises básicas?

Você também vai gostar:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

colunistas

Pesquisar

REDES SOCIAIS

Artigo mais lido

youtube

twitter

instagram