INSTITUTO DEMOCRACIA LOGO COMPLETO

Fraser Institute

Instituto Monitor da Democracia

Instituto Monitor da Democracia

Fraser_Institute_logo_300

O Instituto Fraser produz o relatório anual Liberdade Econômica do Mundo em cooperação com a Rede de Liberdade Econômica, um grupo de institutos independentes de investigação e educação em quase 100 países e territórios.

O relatório Liberdade Económica do Mundo mede a forma como as políticas e instituições dos países apoiam a liberdade econômica. A publicação deste ano classifica 165 países e territórios. O relatório também atualiza dados em relatórios anteriores onde os dados foram revisados.

O Brasil pontua em componentes-chave de liberdade econômica (de 1 a 10, onde um valor mais alto indica um nível mais alto de liberdade econômica):

  • Tamanho do governo: avançou de 6,28 para 6,55
  • Sistema jurídico e direitos de propriedade: retrocedeu de 5.22 para 5.19
  • Acesso a moeda sólida: regressão de 9,22 para 8,87
  • Liberdade de comércio internacional: avanço de 6,72 para 6,73
  • Regulamentação do crédito, do trabalho e dos negócios: avanço de 4,93 para 5,59

“O Brasil evoluiu pontualmente, porém de forma ainda muito tímida. O país se mantém no mesmo patamar há quase 4 décadas, variando entre 90º e 100º lugar entre 165 nações avaliadas. Seguimos atrás do Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Colômbia. Ainda são necessárias muitas reformas. Há muito trabalho a ser realizado”, avalia Márcio Coimbra, Presidente do IMD.

Para obter mais informações sobre a Rede de Liberdade Econômica, conjuntos de dados e relatórios anteriores sobre a Liberdade Económica do Mundo, visite www.fraserinstitute.org. Você pode “curtir” a Economic Freedom Network no Facebook em
www.facebook.com/EconomicFreedomNetwork.

O Instituto Monitor da Democracia é uma das instituições que trabalha com o Fraser Institute e tem a satisfação de disponibilizar este trabalho no Brasil. Baixe o relatório (em inglês).

Você também vai gostar:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

colunistas

Pesquisar

REDES SOCIAIS

Artigo mais lido

youtube

twitter

instagram

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.